Você é empreendedor(a) de alguma periferia da Grande São Paulo e quer ter apoio gratuito para desenvolver o seu negócio de impacto?


Esse programa é pra você!


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

SOBRE O PROGRAMA

O Lab NIP foi criado para você, empreendedor(a) da periferia, que também acredita no potencial de impacto do seu negócio para transformar positivamente sua quebrada.


Nós da A Banca, Artemisia e FGVcenn - ao lado de parceiros de peso - nos unimos para criar esse programa gratuito que irá fortalecer até 30 negócios ao longo de 5 semanas, e o seu pode ser um deles!


O programa conta com encontros presenciais e online, que trarão conteúdos e muitas trocas com especialistas e com outros(as) empreendedores(as) para apoiar o desenvolvimento dos negócios selecionados e potencializar o impacto positivo de suas iniciativas.


Nosso objetivo é potencializar quem mora na periferia e está está criando negócios inovadores para as periferias, para que possam avançar e gerar ainda mais impacto.



PARA QUEM É?

Se você é empreendedor social de alguma periferia da Grande São Paulo, e quer ter apoio para desenvolver o seu negócio e ampliar seu impacto, esse programa é pra você!


É preciso já ter um produto ou serviço desenvolvido - só a ideia não conta. Toda metodologia do Lab NIP foi planejada para apoiar quem já está nessa jornada empreendedora e tem intenção de gerar transformações sociais positivas.


Acreditamos que a mudança só acontece quando todos e todas fazem parte da solução, e por isso, estamos buscando ativamente inclusão e diversidade em nosso programa. Empreendedores(as) de diferentes raças, credos, gêneros e tipos de orientação sexual são mais que bem-vindos(as) em nosso processo seletivo.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS



CONFIRA OS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

IMPACTO SOCIAL OU AMBIENTAL

Negócios que ofereçam produtos ou serviços que possam apoiar a resolução de desafios ambientais ou sociais, que melhorarem a qualidade de vida das pessoas que vivem nas quebradas.


FOCO NAS PERIFERIAS DE SP

Negócios criados e atuantes nas periferias da Grande São Paulo,

liderados por empreendedores e empreendedoras da região.


PERFIL DO(A) EMPREENDEDOR(A) E EQUIPE

Empreendedores(as) e equipe com intenção genuína de impactar positivamente a sociedade, engajados(as) com o negócio

e abertos(as) a repensar pontos fundamentais da solução. 


MODELO DE NEGÓCIO E SUSTENTABILIDADE FINANCEIRA

Negócios lucrativos ou que estejam em busca de modelos rentáveis

para manter o negócio de pé.


ESTÁGIO DE MATURIDADE

Negócios com, no mínimo, produto/serviço em fase de testes

de mercado, até negócios já em operação, em início de vendas ou em crescimento.



O QUE BUSCAMOS

Empreendedores e empreendedoras inquietos(as), inovadores(as) e com forte intenção de gerar impacto positivo na vida das pessoas que moram nas quebradas da Grande São Paulo.


Muitas lideranças de negócios atuantes nas periferias do Brasil estão criando soluções inovadoras com potencial de apoiar temáticas fundamentais, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

da ONU. E por isso, queremos saber: dentro de qual objetivo seu negócio quer gerar impacto positivo? Conte pra gente em seu formulário de inscrição!

POR QUE PARTICIPAR?

Os negócios selecionados serão impulsionados com base na metodologia exclusiva de aceleração da Artemisia - organização pioneira no apoio a negócios de impacto social no Brasil. Terão acesso a conteúdos de empreendedorismo e impacto social, mentorias com especialistas, além de se conectarem com outros(as) empreendedores(as) de impacto das periferias de SP.


Ao final do programa, os(as) participantes estarão mais preparados(as) para os próximos passos de desenvolvimento de suas soluções para que possam crescer e ampliar seu impacto social. E mais: os negócios que se destacarem poderão receber até 15 mil reais para aprimorarem suas iniciativas. 


INSCRIÇÕES ENCERRADAS

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

Aprofundamento do impacto social

da solução e apoio no desenvolvimento

do negócio.

Capital semente de até R$15 mil

+ apoio personalizado do Empreende Aí

por 6 meses para os destaques.

Conexão com especialistas em empreendedorismo, inovação

e impacto social.



 Acesso a ferramentas e conteúdos alinhados

às necessidades do grupo de empreendedores(as).

Metodologia Artemisia que une teoria e prática

com foco no que é essencial ao desenvolvimento do negócio e do(a) empreendedor(a).

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

DEPOIMENTOS

Confira como foi a experiência de outros(as) empreendedores(as) de impacto que já passaram pela metodologia de aceleração de curto prazo da Artemisia.

“Os conteúdos disponibilizados para além do encontro são muito ricos em informações e direcionamentos”

Alexandre | Embala


“Conteúdo transformador”

Fernando | Ecolar


“O programa foi muito positivo para nós. Estamos em processo de mudança, em busca de nos descobrir, mas agora acreditando que o que temos feito faz muito sentido.”

Joyce | Enjoy


“É muito rica a interação que tivemos com tantas pessoas de diferentes situações socioeconômicas”

Grazi | Repagina.me

CRONOGRAMA

Inscrições Prorrogadas

Até 30 de março de 2020


Aviso aos Selecionados

08 de maio de 2020


Encontros Presenciais

A definir


Acompanhamento Destaques

A definir


Devido ao cenário da pandemia do coronavírus as datas serão alteradas. Em breve mais informações.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Comece aqui a sua inscrição para o Lab NIP - Negócios de Impacto da Periferia!

NO QUE ACREDITAMOS

Nas diversas periferias do Brasil, há empreendedores e empreendedoras com ideias

e soluções com alto potencial de inovação.


Essa inovação empreendedora das periferias nasce de uma experiência concreta que — ao transformar

a realidade de escassez em abundância criativa e de resistência — fortalece todo o cenário

de empreendedorismo de impacto, alimenta o sonho e a luta em busca de dignidade.


É dessa crença que surgiu o Lab NIP | Negócios de Impacto da Periferia - uma das frentes de atuação da

ANIP | Articuladora de Negócios de Impacto da Periferia, que tem a missão de consolidar o ecossistema de negócios de impacto da periferia no Brasil. A iniciativa nasceu da união entre A Banca, Artemisia e FGVcenn - com o apoio da Fundação Arymax, Fundação Tide Setubal, Fundação Via Varejo, Humanize e AZ Quest. 

REALIZADORES

A BANCA

A produtora A Banca nasceu como um movimento juvenil no final da década de 1990 quando o Jardim Ângela era o lugar mais violento do mundo. Em 2007, passou pelo processo de aceleração da Artemisia; em 2008, estruturou-se juridicamente, tornando-se uma associação. Desde o início de suas atividades, A Banca já realizou mais de 130 eventos gratuitos em espaços públicos da cidade de São Paulo, nos quais se apresentaram 120 grupos musicais, beneficiando diretamente 45 mil pessoas. Atuou com mais de 25 escolas públicas e privadas, oferecendo intervenções educacionais através da cultura Hip Hop e da Educação Popular. Foi a pioneira em fazer conexões de impacto, em busca de romper as barreiras invisíveis culturais, sociais e econômicas com pessoas de diferentes realidades na cidade de São Paulo.

 

 

ARTEMISIA

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A organização apoia negócios voltados à população em situação de vulnerabilidade econômica, que criam soluções para problemas socioambientais e provocam impacto social positivo por meio de sua atividade principal. Sua missão é identificar e potencializar empreendedores(as) e negócios de impacto social que sejam referência na construção de um Brasil mais ético e justo. A organização já apoiou mais de 500 iniciativas de todo o Brasil em seus diferentes programas, tendo acelerado intensamente mais de 180 negócios de impacto social. Fundada em 2005 pela Potencia Ventures, possui atuação nacional e escritório em São Paulo.


 

FGVcenn

O Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios (FGVcenn) foi criado em junho de 2004 com a missão de ser um gerador de conhecimento em empreendedorismo no Brasil, construindo uma cultura empreendedora na Fundação Getulio Vargas e contribuindo para impulsionar o ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Para isso, o Centro reúne pesquisadores de formações diversas para estudar e propagar conhecimento sobre empreendedorismo de forma multidisciplinar, independente e de acesso público. O FGVcenn é reconhecido como um centro de excelência sobre empreendedorismo e realiza uma série de eventos, workshops, competições de planos de negócios, concursos, congressos e pesquisas, a maioria deles oferecida gratuitamente a um público interno e externo à FGV.



FICOU COM ALGUMA DÚVIDA?

CONFIRA AS PERGUNTAS FREQUENTES AQUI

CONTATO

artemisia@artemisia.org.br | (11) 3812-4303 imprensa@artemisia.org.br